carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

A importância de estar filiado


 
 
 

 

Alguns companheiros quando chegam à sede do sindicato para indagar sobre filiação pergunta qual o benefício que o sindicato lhes proporciona, em geral querem saber quais são as clinicas médicas ou odontológicas em que a entidade tem convênio, se oferece churrasco no final de ano ou coisas do tipo, porém o mais importante serviço prestado pelo sindicato é a sua própria representação, é por essa representação que o trabalhador faz jus a um piso salarial diferenciado do salário mínimo, auxílio alimentação, Participação nos lucros e/ou resultados dentre vários outros benefícios conquistados com muita luta pelo sindicato. Se não fossem os acordos coletivos ou as convenções coletivas de trabalho todo trabalhador estaria recebendo salário mínimo..

É pela atuação do sindicato que se evitam os abusos que possam ser cometidos por maus empresários, abusos que vão desde a exigência de trabalhar extra jornada sem remuneração até não pagarem os direitos quando mandam o funcionário embora. Ninguém pode se esquecer que o sindicato tem a obrigação de atuar nestes casos e que todo sindicato mantém departamento jurídico para ajuizar ações trabalhistas ou acionar as autoridades competentes para repressão das práticas abusivas por parte das empresas, é no sindicato também que se realizam as homologações dos contratos de trabalho dos empregados que tem mais de 01 (um) ano de serviço na mesma empresa, sem contar que os sindicatos atuam ainda nos diversos conselhos distritais (segurança, emprego, transportes e etc.).

Por isso companheiros da importância da filiação ao sindicato, pois é com a contribuição mensal do associado que se movimenta a máquina sindical, pois o sindicato tem que pagar pelos editais obrigatórios nas datas bases, eleições e convocações para todas as assembleias, conta telefone, advogados.

Para se filiar basta preencher a ficha de filiação em poder dos diretores e funcionários que visitam diariamente os locais de trabalho ou comparecer na sede do Sindicato.

A importância do sindicato vai muito além dos convênios, churrascos de final de ano e coisas do tipo, a importância reside no próprio trabalhador, uma vez que sem ele não existiria sindicato e só quem sairia ganhando era o patrão, seja consciente associe-se você nunca sairá perdendo!

 

Para se filiar basta preencher a ficha de filiação em poder dos diretores e funcionários que visitam diariamente os locais de trabalho ou comparecer na sede do Sindicato.

 

 

QR 03 Conjunto F Casa 49 Candangolândia
Brasília/DF - CEP 71.725-306
(61) 3321-9404
(61)3024-4670
sinpospetrodf@yahoo.com.br