carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

SINPOSPETRO-DF entrega pauta de negociações 2018/2019 ao patronato


SINPOSPETRO-DF entrega pauta de negociações 2018/2019 ao patronato

 

Com o objetivo de garantir e manter os direitos e benefícios dos trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do Distrito Federal, o presidente do SINPOSPETRO-DF, Carlos Alves dos Santos (foto), realizou dia 28 de janeiro na capital federal, assembleia geral para tratar da campanha salarial 2018/2019. 

Para iniciar as negociações da campanha salarial com os donos de postos, em 28 de janeiro foi realizada assembleia da categoria em Brasília, para aprovação da pauta de reivindicações que já foi protocolada e entregue no Sindicato Patronal, dia 29.

Segundo o presidente do SINPOSPETRO-DF, Carlos Alves dos Santos, “os trabalhadores associados e não sócios compareceram na assembleia e juntos discutiram item a item a nossa pauta, onde foram esclarecidas muitas dúvidas e colocadas em votações várias propostas de combate a essa nefasta reforma trabalhista imposta pelo governo”. E emendou: “o momento é de união, os trabalhadores que não são associados a um sindicato, ficaram desamparados e esquecidos a partir do dia 13 de novembro de 2017 quando passou a vigorar a lei anti-trabalhador, onde, um dos principais destaques é a prevalência do acordado sobre o legislado. Nós trabalhadores, perdemos em um só dia, dezenas de direitos que levaram anos para serem conquistados”.

Uma questão polêmica que foi colocada em votação e aprovada pelos trabalhadores foi à diferenciação do trabalhador associado e que contribui com o sindicato mensalmente. A maioria achou justo que o trabalhador que não é sócio e não contribui com o sindicato, não tenha os mesmos benefícios dos associados que contribuem com o fortalecimento da entidade nas negociações.

“Agora precisamos redobrar os esforços e fortalecer a luta dos trabalhadores, essas negociações da Campanha Salarial 2018/2019 não serão nada fáceis, mas se estivermos unidos teremos resultados a serem comemorados por todos os integrantes da nossa categoria”, disse o atuante dirigente Carlos Alves dos Santos.

Fonte:http://www.fenepospetro.org.br

 

 

 

 

QR 03 Conjunto F Casa 49 Candangolândia
Brasília/DF - CEP 71.725-306
(61) 3321-9404
(61)3024-4670
sinpospetrodf@yahoo.com.br