carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

SINDICALIZAÇÃO cresce, Frentistas procuram Sindicato para se protegerem das “reformas”


SINDICALIZAÇÃO cresce, Frentistas procuram Sindicato para se protegerem das “reformas”

 

Para esclarecer os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência sobre as alterações na CLT e para garantir os direitos da categoria, a diretoria do sindicato fortaleceu o trabalho de base.

Segundo o diretor do SINPOSPETRO Klebson Patrício, “os frentistas estão muito preocupados com as recentes mudanças, em função disso estão buscando informações no Sindicato. Em outubro, antes de vigorar a “reforma”, consegui associar mais de duzentos trabalhadores em visitas a postos, nesse mês de dezembro já foram mais de 30 novos filiados”.

O presidente do Sinpospetro explica que “com tantas ameaças e ataques, os trabalhadores estão questionando sobre quem irá representá-los na mesa de negociação e no momento da rescisão contratual”. Essa incerteza gera automaticamente consciência política, levando o trabalhador a se associar ao SINPOSPETRO, contribuindo com o fortalecimento da categoria.

A “reforma” Trabalhista está fazendo os Frentistas refletirem. O diretor Klebson Patrício citou um fato curioso: o filho do patrão de uma rede de postos decidiu se associar ao sindicato, após debater intensamente quais tipos de benefícios teria. Em outro caso: dezenas de trabalhadores foram ao Ministério do Trabalho denunciar irregularidades no ambiente laboral, foram orientados pelos próprios servidores do MT a procurarem o SINPOSPETRO para garantir os seus direitos. Klebson afirmou que após verificar a denúncia, o sindicato conseguiu resolver as irregularidades na empresa.
Os trabalhadores podem ligar para o telefone  3321-9404/ 3024-4670 para tirar dúvidas. .

 

 

 

 

QR 03 Conjunto F Casa 49 Candangolândia
Brasília/DF - CEP 71.725-306
(61) 3321-9404
(61)3024-4670
sinpospetrodf@yahoo.com.br