carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Reforma trabalhista entra na última etapa antes da votação no plenário do Senado


Reforma trabalhista entra na última etapa antes da votação no plenário do Senado

 

O Senado deve encerrar nesta semana os debates sobre a proposta de reforma trabalhista nas comissões. Depois dessa etapa, o projeto segue para a fase final que é a votação no plenário da Casa. Segundo o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), isso deve ocorrer até a primeira semana de julho. 

Na semana passada, após uma reunião tumultuada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Jucá e os senadores de oposição conseguiram fechar um acordo. Os parlamentares concordaram que o relatório do peemedebista fosse apenas lido e que a votação do texto, favorável à constitucionalidade da proposta, ficasse para a reunião desta quarta-feira (28). Antes, porém, a oposição garantiu amanhã (27) a realização de mais uma rodada de audiências públicas com especialistas favoráveis e contrários ao texto. Entre os seis convidados que estão na pauta está o juiz do Trabalho Marlos Melek e o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

Também ficou acertado que antes da votação do relatório de Jucá, na quarta-feira, todos os votos em separado serão lidos entre 10h e 16h. O voto em separado é um voto divergente ao do relator da matéria. Até a publicação desta reportagem, os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Paulo Paim (PT-RS) já haviam apresentado seus votos contrários à proposta. Entretanto, até o fim da discussão na CCJ outros podem ser apresentados por membros da comissão.

MEDIDA PROVISÓRIA

A medida proviso é editar uma MP regulamentando pontos polêmicos da reforma trabalhistória que modificará o projeto da reforma trabalhista vai prever uma quarentena de 18 meses para que um ex-funcionário demitido seja recontratado em regime de jornada intermitente, no trabalho por hora.Esse tipo de restrição não existe na proposta que está no Senado.

A ideia do governa aprovada na Câmara, para que o texto passe logo pelo Senado e vire lei.

A medida também deve eliminar a multa de 50% do valor estipulado para o serviço prevista para quando empregado ou o patrão não cumprirem o acordo. 

Fonte:http://www.sinpospetro-rj.org.br

 

 

 

 

QR 03 Conjunto F Casa 49 Candangolândia
Brasília/DF - CEP 71.725-306
(61) 3321-9404
(61)3024-4670
sinpospetrodf@yahoo.com.br