Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
A projeção do sindicalismo dos frentistas gera convites a nossas lideranças para encontros, seminários e eventos importantes ao sindicalismo, à economia e ao País.
Recentemente, dois de nossos dirigentes tiveram participação destacada em eventos de forte representatividade.
Eusébio – O presidente da nossa Federação e do Sinpospetro-RJ representou os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência na abertura do Encontro Preparatório da Cúpula Social do G20. Evento aconteceu na terça (20), no Rio de Janeiro.
O governo brasileiro elegeu três temas prioritários para debate: combate à fome, pobreza e às desigualdades; sustentabilidade, mudanças climáticas e transição justa; e reforma da governança global.
Eusébio destacou a importância das discussões para os movimentos de base. Ele diz: “Os trabalhadores são os mais afetados pelas mudanças climáticas, a revolução tecnológica e as desigualdades sociais. O atual cenário, caracterizado pela concorrência e mudanças culturais e de hábitos de consumo, requer capacidade de adaptação, inovação e resiliência pra superar os desafios”.
G20 – O grupo reúne as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia, e, a partir deste ano, a União Africana. Os integrantes representam cerca de 85% da economia mundial e mais de 75% do comércio global.
Arraes – Luiz Arraes preside a Federação da categoria no Estado de São Paulo (Fepospetro). Ele participa dias 20 e 21 do Encontro Internacional de Aposentados, em Santiago, Capital do Chile. Arraes representa, oficialmente, a Fenepospetro e a Central Força Sindical.
O dirigente destaca: “Facilitar o acesso à aposentadoria é tema prioritário para os frentistas de todo o Brasil. Não somente porque esse benefício tem que ser visto como um direito humano universal, mas também pelas questões de saúde relacionadas à categoria, cujas tarefas envolvem exposição ao benzeno, substância cancerígena presente nos combustíveis”.
Fonte: Fenepospetro