carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Dirigentes dos frentistas participam de Congresso Nacional da Força Sindical, em São Paulo


Dirigentes dos frentistas participam de Congresso Nacional da Força Sindical, em São Paulo

 

O Congresso, que será aberto hoje, vai reunir mais de 3 mil sindicalistas. A Força Sindical representa cerca de 14 milhões de trabalhadores em todo o país.  

Mais de cem dirigentes dos Sindicatos dos Frentistas de vários estados do país vão participar nesta semana do 8º Congresso Nacional da Força Sindical, em Praia Grande, São Paulo. O encontro que será aberto oficialmente nesta segunda-feira (12), às 14:30h, vai reunir mais de três mil sindicalistas de várias categorias. Os presidentes das Federações Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO), Eusébio Pinto Neto, e da estadual de São Paulo, Luiz Arraes, estarão presentes à cerimônia de abertura. 

Durante três dias, os congressistas vão debater a atual conjuntura política e econômica do país, as consequências das reformas trabalhista e previdenciária para a classe operária e as ações que a Força Sindical vai desenvolver para garantir os direitos dos cerca de 14 milhões de trabalhadores representados pela central. Hoje, a entidade tem 1.696 sindicatos filiados em todo o país.

Segundo o presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, O Paulinho da Força, o Congresso Nacional acontecerá em uma época de grandes incertezas em relação à legislação que rege o mundo do trabalho, como a terceirização e as reformas trabalhista e previdenciária, que alteram, radicalmente, o futuro dos trabalhadores. Durante o Congresso, a Central debaterá, ainda, propostas políticas de incentivo ao crescimento da economia e ao desenvolvimento brasileiro, distribuição de renda, igualdade de oportunidades, geração e manutenção de empregos, participação e justiça social, Agenda do Trabalho Decente e política internacional. 

Durante o encontro será apresentado aos sindicalistas o Projeto de Resolução elaborado especialmente para o Congresso. O documento contém análises das situações internacional e nacional desde a primeira metade do ano 2000, o debate sobre o desenvolvimento do País, a industrialização e, neste contexto todo, a luta sindical. 

FRENTISTAS

As Federações Nacional dos Frentistas e a da categoria no estado de São Paulo têm 46 sindicatos filiados à Força Sindical. No último encontro da categoria, em Brasília, no início deste mês, os dirigentes dos frentistas escolheram o presidente do Sindicato de São José do Rio Preto (SP), Antônio Marcos dos Santos, para coordenar a secretaria do setor de combustíveis da Força Sindical. 

A secretaria de combustíveis foi criada com o objetivo de organizar, elaborar a pauta e debater amplamente o setor, que apresenta problemas pontuais. O secretário Antônio Marcos poderá encaminhar à central questões políticas e econômicas que atingem diretamente a categoria. 

No encontro, os sindicatos dos Frentistas de Sergipe, no Nordeste e de Franca, São José do Rio Preto e Jundiaí, em São Paulo, se filiaram a Força Sindical. Os dirigentes dessas quatro entidades também vão participar do Congresso Nacional da Força.

ELEIÇÃO

Na quarta-feira (14), último dia do encontro, será realizada uma plenária com os dirigentes com direito a voto na entidade para escolher a diretoria que vai administrar a Força Sindical Nacional nos próximos quatro anos. 

Fonte:http://www.fenepospetro.org.br

 

 

 

 

QR 03 Conjunto F Casa 49 Candangolândia
Brasília/DF - CEP 71.725-306
(61) 3321-9404
(61)3024-4670
sinpospetrodf@yahoo.com.br