carregandi

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Aumente suas chances de conseguir a aposentadoria


Aumente suas chances de conseguir a aposentadoria

 

As concessões de aposentadorias por tempo de contribuição do INSS tiveram crescimento de 16,3% de janeiro a agosto deste ano, atingindo 327,2 mil benefícios liberados. São 45,9 mil benefícios a mais do que os 281,3 mil concedidos no mesmo período de 2016.

O aumento nas concessões está abaixo, no entanto, do crescimento de 39,4% no número de pedidos desse mesmo benefício, que avançou de 750,8 mil, de janeiro a agosto de 2016, para 1.046 milhão, no mesmo período deste ano.

A comparação dos números de requerimentos e concessões de benefícios revelam que, neste ano, para cada três segurados que se aposentaram, outros sete tiveram o benefício negado ou estão com o pedido em análise, o que pode acontecer quando o órgão solicita documentos que comprovem as contribuições.

A proporção de trabalhadores que conseguem se aposentar seria maior se os segurados tivessem em mãos toda a documentação exigida pelo INSS, mas muitos nem sequer sabem onde procurá-los.

Os principais comprovantes de tempo de contribuição costumam estar na casa do trabalhador, afirma a advogada Adriane Bramante, vice-presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário). “A carteira de trabalho, os holerites e termos de rescisão de contrato são suficientes para comprovar períodos trabalhados”, explica. “Na falta desses documentos, o segurado deve entrar em contato com as empresas onde trabalhou, sindicatos e outros locais onde possam existir provas dos períodos em que ele esteve empregado”, afirma.

FALHAS

Esses documentos, porém, somente são necessários quando existem falhas no Cnis (Cadastro Nacional de Informações Social). “O primeiro passo é pedir o Cnis ao INSS”, diz ela. Confira ao lado os principais documentos para conseguir se aposentar.

Fonte:http://www.sinpospetro-rj.org.br

 

 

 

 

QR 03 Conjunto F Casa 49 Candangolândia
Brasília/DF - CEP 71.725-306
(61) 3321-9404
(61)3024-4670
sinpospetrodf@yahoo.com.br